O QUE SABER ANTES DE COMPRAR AÇÕES?

Muita gente pode imaginar que o mercado de ações seja algo unicamente para pessoas ricas que ficam cada vez mais ricas, ou como vemos em algumas cenas de filmes: muitas pessoas ao telefone olhando para uma grande tela cheia de estatísticas comprando e vendendo, chorando quando perdem e vibrando quando ganham. Mas a realidade pode ser bem diferente.

O que saber antes de comprar ações

* De acordo com o site estatisticos, o mercado destaca sempre casos de investidores que tiveram grandes ganhos em curto prazo na bolsa, não deve ser esta a expectativa de quem decide iniciar investimentos em ações.

Por ser um investimento de renda variável, o investidor nunca deve comprometer na sua aquisição de ações recursos que serão necessários para despesas de primeira necessidade ou gastos imediatos.

É recomendável que o investidor diversifique seus investimentos entre várias opções de poupança. E dedique ao mercado de ações aquela parcela de recursos sobre a qual tenha uma perspectiva de retorno de médio e longo prazos, ou seja, o dinheiro que sobra para um investimento de longo prazo, para formação de patrimônio ou para uma poupança de 3, 5 ou 10 anos.

Portanto, agora você sabe um pouco mais que os investimentos estão acessíveis para todos, mas não são tão rápidos quanto podem parecer. No site da Nasdaq você encontra um guia completo pra quem está procurando investir na bolsa. Repense sobre investimentos em poupanças de banco, procure um mentor qualificado.

EndFragment

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon