DICAS PARA TRADERS INICIANTES.


Para se tornar um investidor de sucesso, precisamos ser capazes de desenvolver dois conjuntos distintos de habilidades. Eles são comumente conhecidos como análise fundamental e técnica. Eles são conjuntos de habilidades com resultados diferentes, mas iguais na importância para aprender a operar no mercado de ações, se você realmente quer entender o que está acontecendo com seus estoques. A análise fundamental serve para investigar as finanças da empresa. Analistas fundamentais estudam tudo o que poderia afetar o valor de uma empresa. Isso pode incluir fatores macro e microeconômicos, bem como coisas como o planejamento estratégico da empresa, a cadeia de suprimentos e até mesmo as relações com funcionários. Analistas técnicos estudam gráficos de ações, operando sob a premissa de que as tendências tendem a ocorrer repetidas vezes. Para a pessoa que esta iniciando o mercado de ações aprender análise técnica, pode ser uma experiência assustadora e complexa. Mas, vamos examinar alguns indicadores fáceis de entender muito usado em operacoes Day Trading e que você pode usar como ponto de partida ao longo de sua jornada como TRADER.

O que a linha de acumulação / distribuição (linha A / D)

Procura determinar é se o dinheiro está fluindo para fora de um título. Quando a linha A / D está inclinada para cima, pode-se supor que o dinheiro novo está entrando em uma segurança. O oposto é verdadeiro quando a inclinação é menor. Você notará que, na maioria dos casos, esse indicador está muito próximo do movimento do estoque, mas ele tende a se mover um pouco mais cedo do que o título subjacente e pode ser usado para saber se um rally ou liquidação de curto prazo é esperado. Dê uma olhada no gráfico a seguir na Amazon (AMZN). Você verá onde a Amazon estava negociando em um padrão lateral entre junho e agosto, mas a linha A / D estava inclinada para cima. A partir de agosto, as ações começaram a ser negociadas em alta. Você pode ver a mesma coisa acontecendo ao contrário no final de setembro.

Gráfico AMZN A / D

O QUE E MACD?

O MACD, que significa linha de convergência / divergência de média móvel, é provavelmente o indicador técnico mais utilizado. Ele sinaliza não apenas a tendência, mas também a dinâmica de um estoque. A ideia por trás da linha MACD é comparar o momentum de curto e longo prazo de uma ação para estimar sua direção futura. Basicamente, é a comparação de duas médias móveis, que você pode definir para qualquer período de tempo que desejar, mas normalmente a média móvel de 9 e 12 ou 12 e 20 dias do estoque é usada. A ideia por trás do MACD é que quando a linha de curto prazo cruza a linha de longo prazo, é um sinal da atividade futura do estoque. Quando a linha de curto prazo está sendo executada na linha de longo prazo e, em seguida, cruza acima dela, as ações geralmente são negociadas em alta. Da mesma forma, podemos prever um selloff quando a linha de curto prazo cruza a linha de longo prazo. Você pode ver essas duas instâncias em ação no gráfico a seguir, no Agilent (A).

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon