Você é a média das 5 pessoas com quem passa mais tempo


O ambiente em que vivemos afeta o que somos. O conjunto de características do grupo em que estamos inseridos influencia na maneira em que nos comportamos como seres humanos.

Jim Rohn foi um famoso empreendedor, autor e palestrante motivacional que certa vez cunhou uma das frases mais utilizadas no mercado de desenvolvimento pessoal:

“Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”.

Essa afirmação, embora não científica, é amplamente aceita e reconhecida como verdadeira.

O que isto significa?

Todos nos precisamos de Família, Amigos, conhecido, e mentores em nossas vidas, isso e fato. Porem o que ocorre e que a maioria das pessoa não sabem diferenciar as categorias e acabam seno induzidas por opiniões e sugestões com propósitos e resultados completamente reversos ao qual você esta buscando. Um exemplo claro: e impossível saber sobre medicina buscando conselhos a um mecânico. eu entendo que muitas das vezes e a maioria das pessoas não querem investir em conhecimento, principalmente quando o investimento além de tempo requer gastos $$$$$ mas, o que a maioria não entende e que de uma certa forma vc estará pagando e muitas das vezes muito mais do que se tivesse buscado uma ajuda profissional.

Não estou dizendo que você deva abandonar familiares e amigos que se enquadrem nessas descrições. Talvez eles não estejam alinhados com seu grande objetivo de vida, mas vocês podem crescer juntos em alguma área específica de suas vidas. Ou talvez a relação de vocês esteja baseada apenas no lazer — e não tem problema algum nisso. Porém, busque novas formas externas de encorajamento e deixe os conselhos para quem está na mesma sintonia.

Por que é importante?

Você tem o poder de controlar quem você se torna. Não só a nível interno através do desenvolvimento pessoal, mas ao escolher com quem você passa mais tempo. Se seu círculo de amizades tiver pessoas mais espertas que você, mais ricas, mais saudáveis e mais bem sucedidas, há uma grande chance de se tornar como essas pessoas. Por outro lado, se seu círculo interno é formado por pessoas negativas, fofoqueiras e preguiçosas, provavelmente este será o conjunto de coisas que o futuro reservará pra você — e aí não adianta esperar que algum milagre aconteça.

IMPORTANTE!

Seja qual for o seu interesse profissional busque um mentor na área desejada e siga o conselho de alguém que esta aonde vc deseja chegar, pois isso lhe dará uma ampla visão de como alcançar seus objetivos de uma maneira rápida e eficaz.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon