Nio espera levantar até US $ 1,5 bilhão, tornando-se o quarto maior IPO dos EUA neste ano.


As ações da Nio Inc., fabricante de carros elétricos sediada em Xangai, caíram mais de 4% em sua estréia comercial na quarta-feira, depois que a empresa classificou sua oferta pública de ações em um patamar acima da faixa mais baixa, arrecadando dinheiro para uma expansão que inclui o lançamento de um SUV elétrico menor para ampliar sua base de clientes.

A Nio vendeu 160 milhões de depositários americanos com preço de US $ 6,26 cada, pouco acima do limite inferior de sua faixa de preço de US $ 6,25 a US $ 8,25. A empresa levantou US $ 1,00 bilhão e poderá levantar até US $ 1,15 bilhão se todas as opções concedidas aos subscritores para comprar ações adicionais forem exercidas.

A empresa representa uma nova competição para montadoras como a Tesla, que estão adotando sistemas elétricos e cada vez mais buscando automatizar certos aspectos da direção. Embora a Nio tenha mais de 6.200 funcionários, ela só começou a fazer entregas do seu primeiro veículo elétrico fabricado em volume, o ES8 de sete assentos, no final de junho, após o lançamento do carro de US $ 67.000 no ano passado.

A Nio espera fazer as primeiras entregas do seu segundo veículo, o utilitário esportivo ES6 mais acessível, em 2019, e está procurando lançar um sedan chamado ET7 em 2020. "Geralmente, temos como meta lançar um novo modelo a cada ano. no futuro próximo, à medida que aumentamos nosso negócio ", disse a empresa na apresentação de segunda-feira.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon