Média Móvel Exponencial (EMA)

A média móvel exponencial (EMA) é similar à média móvel simples (SMA), medindo a direção da tendência durante um período de tempo. No entanto, enquanto a SMA simplesmente calcula uma média dos dados de preço, a EMA aplica mais peso aos dados mais atuais. Devido ao seu cálculo exclusivo, a EMA seguirá os preços mais de perto do que uma SMA correspondente.

Como este indicador funciona

Use as mesmas regras que se aplicam ao SMA ao interpretar o EMA. Tenha em mente que a EMA geralmente é mais sensível ao movimento de preços. Isso pode ser uma faca de dois gumes. De um lado, pode ajudar a identificar tendências mais cedo do que uma SMA. Por outro lado, a EMA provavelmente experimentará mais mudanças de curto prazo do que uma SMA correspondente.

>Use o EMA para determinar a direção da tendência e negocie nessa direção. Quando a EMA aumenta, você pode querer considerar a compra quando os preços se aproximam ou logo abaixo da EMA. Quando a EMA cai, você pode considerar a venda quando os preços sobem na direção ou logo acima da EMA.

>Médias móveis também podem indicar áreas de suporte e resistência. Uma crescente EMA tende a suportar a ação do preço, enquanto uma EMA em queda tende a fornecer resistência à ação de preço. Isso reforça a estratégia de comprar quando o preço está próximo da EMA crescente e vendendo quando o preço está próximo da queda da EMA.

>Todas as médias móveis, incluindo a EMA, não são projetadas para identificar uma negociação na parte inferior e superior exatas. As médias móveis podem ajudá-lo a negociar na direção geral de uma tendência, mas com um atraso nos pontos de entrada e saída. O EMA tem um atraso mais curto que o SMA com o mesmo período.

Cálculo

Você deve observar como o EMA usa o valor anterior do EMA em seu cálculo. Isso significa que o EMA inclui todos os dados de preço dentro de seu valor atual. Os dados de preço mais recentes têm o maior impacto na Média móvel e os dados de preços mais antigos têm apenas um impacto mínimo.

EMA = (K x (C - P)) + P Onde: C = preço atual P = Períodos anteriores EMA (A SMA é usada para os cálculos dos primeiros períodos) K = constante de suavização exponencial A constante de suavização K aplica o peso adequado ao preço mais recente. Ele usa o número de períodos especificado na média móvel.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon