O QUE MOVE O MERCADO?


O mercado de ações é um sistema adversário de negociação.

O mercado de ações é uma coleção de milhões de investidores com visões diametralmente opostas. Isso ocorre porque quando um investidor vende um título específico, alguém deve estar disposto a comprá-lo. Como os dois investidores não podem estar corretos, é um sistema contraditório. Em resumo, um investidor lucrará e o outro sofrerá perdas. Portanto, é importante conhecer bem o mercado e os investimentos que você está considerando.

O que faz os preços das ações subirem e descerem?

Existem muitos fatores que determinam se os preços das ações aumentam ou diminuem. Isso inclui a mídia, as opiniões de investidores conhecidos, desastres naturais, agitação política e social, risco, oferta e demanda e a falta ou abundância de alternativas adequadas. A compilação desses fatores, além de todas as informações relevantes que foram disseminadas, cria um certo tipo de sentimento (ou seja, alta e baixa) e um número correspondente de compradores e vendedores. Se houver mais vendedores do que compradores, os preços das ações tenderão a cair. Por outro lado, quando há mais compradores do que vendedores, os preços das ações tendem a subir.

Quando é o melhor momento para comprar e vender?

As duas decisões mais importantes que um investidor tomará são quando comprar e quando vender. O melhor momento para comprar é quando os outros são pessimistas. O melhor momento para vender é quando os outros estão ativamente otimistas. Ao comprar, lembre-se de que a perspectiva de um retorno alto é maior se você comprar depois que o preço cair e não depois que ele subir. Mas deve-se ter cautela. Por exemplo, depois que o estoque da fictícia empresa X diminuiu 30%, 40% ou mais, a primeira pergunta a ser feita é o porquê. Por que o estoque caiu como caiu? Outras ações do mesmo setor tiveram um declínio? Se sim, foi tão grave? O mercado de ações inteiro caiu? Se o mercado mais amplo ou outras ações do mesmo setor / setor apresentarem um desempenho relativamente bom, pode haver um problema específico para a Empresa X. É melhor adotar uma disciplina de compra / venda e segui-la. Benjamin Graham, o pai do investimento em valor, disse uma vez: “O comprador de ações ordinárias deve garantir a si mesmo que não está comprando no momento em que o nível geral do mercado é definitivamente alto, conforme julgado pelos padrões estabelecidos de valores das ações. ”Sua referência foi ao que discutimos como valor justo na seção Avaliação de ações acima.

Se deseja se tornar um trader de sucesso, e muito importante que aprenda o básico para que possa ter uma boa estrutura para passar para o nível mais avançado.

Visite nossa página de produtos e adquira nosso curso de trader para iniciante.

CURSO MILIONÁRIO TRADER

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon