New York Stock Exchange - NYSE'
O New York Stock Exchange (NYSE) é uma bolsa de valores com base na cidade de Nova York que é considerada a maior mundo, baseado em capitalização de mercado e de seus valores mobiliários listados. A NYSE anteriormente dirigido como uma organização privada, tornou-se uma entidade pública em 2005, após a aquisição da troca de negociação eletrônica arquipélago. A empresa-mãe da bolsa de Nova York agora é chamada de NYSE Euronext, após uma fusão com o intercâmbio Europeu em 2007; a NYSE Euronext foi adquirida pela Intercontinental Exchange.


 

NASDAQ
NASDAQ (NDAQ) é um fornecedor líder de negociação, compensação, tecnologia, informação e empresa pública de serviços através de seis continentes perdendo somente para NYSE em capitalização. Através de seu portfólio variado de soluções, a Nasdaq permite que aos clientes planejar, otimizar e executar sua visão de negócios com confiança, usando tecnologias comprovadas que oferecem transparência e uma visão para navegar o mercado de capitais globais nos dias de hoje. Como o criador da primeira bolsa eletrônica do mundo, sua tecnologia movimenta mais de 70 mercados em 50 países e 1 em cada 10 das transações de valores mobiliários do mundo. NASDAQ tem mais de 3.600 empresas cotadas com um valor de mercado de aproximadamente US $ 9,6 trilhões e mais de 10.000 clientes corporativos.

OTCMARKET ( OTCBB ) OVER THE COUNTER
Grupo de mercados OTC, (anteriormente conhecido como "Pink Sheets") é um mercado financeiro dos Estados Unidos, fornecendo informações de preço e liquidez para quase 10.000 títulos Over-The-Counter (OTC). O grupo tem sua sede na cidade de Nova York. Valores mobiliários negociados em OTC são organizados em três mercados para informar os investidores dos riscos e oportunidades: OTCQX, OTCQB e OTCPINK. A maior parte dos stocks listados na OTC sao stocks under $ 5.00 dollars considerados Penny Stocks.

10 BOLSAS DE VALORES MAIS PODEROSAS DO mundo

#1. New York Stock Exchange – NYSE

A NYSE esta considerada, a maior bolsa de valores do planeta. Negociando mais de US $ 19 trilhões em ações, este gigante é quase três vezes o tamanho de seu concorrente mais próximo Nasdaq. A NYSE é como High Street em Londres, ou a Avenue des Champs Elysées em Paris. É o lugar que empresas de médio e grande porte procuram listar suas ações, porém, para ser listado na NYSE você precisa atender a certos requisitos, como ter um preço de ação superior a US $4 e um limite de mercado de pelo menos US $ 40 milhões.